quem somos

um grupo de profissionais e ativistas, comprometidos em facilitar o seu acesso ao tratamento terapêutico

A Associação Brasileira de Cannabis Medicinal Alternativa é uma organização sem fins lucrativos, formada da união de familiares de pacientes, pacientes, profissionais da saúde e de todos que acreditam e apoiam o uso terapêutico da Cannabis Medicinal.

Os nossos principais objetivos, são:

democratizar o acesso ao tratamento terapêutico da Cannabis Medicinal

mobilizar a sociedade e a nossa comunidade, em prol da regulamentação do uso medicinal da cannabis para garantir a todos, o direito à informação e acesso ao tratamento, de maneira facilitada e humanizada

apoiar pesquisas e estudos científicos

oferecer um tratamento integrativo, contando com o suporte de profissionais capacitados e com produtos de alta qualidade e eficácia

como nasceu a associação?

A história da Alternativa começa em 2017 quando Sandro viu sua sogra em um estado de saúde debilitado e os remédios alopáticos já não conseguiam controlar as crises epilépticas e os sintomas causados pelo mal do Parkinson.
Sem outras perspectivas de aliviar o sofrimento de dona Teresinha, resolveu tratar com óleo de cannabis.

Dois anos antes deste episódio familiar, Sandro havia ido aos EUA onde teve contato com os benefícios da cannabis medicinal e resolveu que trabalharia com esta alternativa terapêutica. Viu que a experiência da sogra não era um caso isolado e, somando com outros conhecimentos e a trajetória no ramo da cannabis, no ano de 2021, juntou-se a outros pacientes e amigos para fundar a Associação Alternativa e oferecer acesso ao tratamento.

“Nenhum de nós, inclusive eu, jamais fez grandes coisas. Mas todos nós podemos fazer pequenas coisas, com muito amor, e juntos podemos fazer algo maravilhoso”

Madre Teresa

conheça nossa equipe

Cada tratamento possui diferentes proporções de óleo cbd devido as diversas patologias tratadas a partir da cannabis medicinal.

Por isso, a Associação Alternativa divide os planos de seus associados conforme a proporção orientada em sua prescrição médica.

Se você deseja seguir ou dar início ao tratamento com o óleo exclusivo da
Associação, basta efetuar o cadastro, clicando no botão abaixo.
Após concluir esssa etapa, por favor, entre com contato com a nossa equipe de acolhimento:

coordenação

sandro pozza presidente da associação alternativa

Sandro Pozza

Presidente e consultor

Ativista e entusiasta, viajou por vários países pesquisando a cultura canábica de cada região e hoje compartilha todo o seu conhecimento para o benefício dos associados.

Gabriel Camargo

diretor executivo

Paciente, Neurocientista e ativista por um mundo com mais amor e ciência.

Norberto Koppes Cruz

diretor de parcerias

Ativista e pai de paciente, o seu propósito é ajudar pacientes e suas famílias, compartilhando o seu conhecimento adquirido sobre a medicina, através das experiências vividas.

acolhimento

Caio Medeiros de Oliveira

Acolhimento e Pós atendimento

Graduado em Psicologia pela UFSC, é responsável por cuidar de quem chega na Alternativa e de quem está em tratamento.

Ananda Adornetti

Acolhimento e Operacional

Mãe de paciente com TEA, entusiasta da Agricultura Rural e da causa canábica.

Maria Laura Silveira dos Santos

Acolhimento

Graduanda em Psicologia pela UFSC, tem como missão ajudar todos aqueles que necessitam de tratamento terapêutico.

nani associação alternativa

Adilene Pacheco

Assistente Social

Filha da primeira paciente da Alternativa.
O seu propósito é ajudar e apoiar todos aqueles que precisam da medicina canábica.

financeiro

Agnes Adornetti

financeiro e Operacional

Conheceu os benefícios da medicina canábica por uma amiga, que reside no Texas/ EUA.

Colabora no setor financeiro e operacional da sede.

torne-se um associado

A Associação Brasileira de Cannabis Medicinal Alternativa é uma entidade que visa dar apoio e acolhimento a pacientes e famílias que tratam patologias diversas, através do uso terapêutico da Cannabis Medicinal.

Saiba como participar da associação clicando no botão abaixo.

fale conosco

Ficaremos imensamente felizes em responder você, caso haja qualquer dúvida!

Associação Alternativa de Apoio à Cannabis Medicinal do Brasil – AAACMB – CNPJ 45.458.633/0001-86

Av. Porto Novo, s/n, Bairro Ibiraquera, Imbituba – SC -CEP 88780-00