profissionais da saúde

a prescrição médica é indispensável para iniciar o
seu tratamento

tratamento com cannabis medicinal

O que são plantas medicinais?
As plantas medicinais são todas aquelas que possuem princípios ativos que ajudam no tratamento de doenças ou que ajudam a melhorar a saúde ou qualidade de vida do paciente, através do tratamento fitoterápico.

A Cannabis é uma planta da família das Canabiáceas, cultivada em várias regiões do mundo. Existem registros do uso dessa planta na China, que remontam a 2800 a.C. Desde essa época, a planta era utilizada de diversas formas, inclusive na medicina oriental.

A Cannabis conta com mais de 500 compostos químicos diferentes, dentre os quais, mais de 100 são os chamados fitocanabinoides. Eles têm capacidade de produzir diversos efeitos fisiológicos e com potencial terapêutico, dentre os mais famosos estão o CBD e o THC.

Os fitocanabinoides são as substâncias da cannabis que interagem com os organismos dos animais mamíferos e fazem isto se associando ao sistema endocanabinoide.

O sistema endocanabinoide é formado por um conjunto de receptores e enzimas que trabalham como sinalizadores entre nossas células e os processos do corpo, atuando como um regulador homeostático. Este sistema é o responsável por regular nossos processos fisiológicos e cognitivos, sensação de dor, humor, memória e intervindo nos efeitos farmacológicos da cannabis.

Em virtude dessa interação natural é que a cannabis pode ser usada para fins terapêuticos, tratando de maneira eficiente, patologias como:

• Autismo;
  • Esclerose Múltipla;
  • Mal de Parkinson;
  • Epilepsia;
  • Ansiedade;
  • Depressão, entre outras doenças psiquiátricas e neurodegenerativas.

prescrição médica

A prescrição nos mais variados tratamentos pode ser feita por qualquer médico devidamente credenciado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Caso ainda não possua o contato de um médico prescritor, nossos consultores podem lhe fornecer o direcionamento necessário.

Abaixo seguem alguns dos médicos prescritores de cannabis medicial, parceiros da associação.

torne-se um associado

A Associação Brasileira de Cannabis Medicinal Alternativa é uma entidade que visa dar apoio e acolhimento a pacientes e famílias que tratam patologias diversas, através do uso terapêutico da Cannabis Medicinal.

Saiba como participar da associação clicando no botão abaixo.